BLOG

Fique por dentro das nossas notícias

Elea Digital e Vertiv anunciam aliança estratégica para entregar serviços de Edge Data Center no Brasil

Compartilhar em:

Rio de Janeiro, 11 de março de 2022

Elea Digital e Vertiv anunciam parceria para entregar serviços de edge data center no Brasil.  A Vertiv, um provedor global de infraestrutura digital crítica e soluções de continuidade, fornecerá serviços de operação e manutenção para os data centers da Elea Digital localizados nas principais áreas metropolitanas, incluindo Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Os técnicos locais da Vertiv fornecerão suporte para esse primeiro contrato de serviços de ponta no Brasil. Através dessa parceria com a Elea Digital, a Vertiv ganhará um mercado maior e mais amplo para dar suporte ao crescimento da indústria brasileira de data center. Essa parceria entre a Elea Digital e a Vertiv visa manter as taxas de crescimento de mercado com uma presença geográfica em todo o continente. 

O objetivo da Elea Digital é acelerar a padronização de sua plataforma de data center presente em multilocalidades e, ao mesmo tempo, garantir aos seus clientes de colocation serviços seguros e alinhados às melhores práticas globais. A parceria com a Vertiv traz credibilidade para o gerenciamento automatizado e em tempo real das principais infraestruturas da plataforma. Um conjunto de aplicativos de software garantirá a eficiência energética e controle de custos dos seis data centers da Elea Digital. De acordo com estudos recentes do Uptime Institute, o grande gargalo da indústria brasileira de data centers é a falta de mão de obra experiente, principalmente longe da região central de São Paulo. Ao unir forças, a Elea Digital e a Vertiv poderão fornecer conhecimento e melhores práticas para mercados metropolitanos menos desenvolvidos, mas altamente exigentes, como Brasília (onde o data center Elea Digital SIG é a única instalação de Nível III), Porto Alegre e Curitiba. As duas empresas juntas poderão trazer a experiência de data center para esses mercados de ponta em uma velocidade mais rápida.

O que diz a VERTIV?

“Estamos empolgados para começar a trabalhar com a Elea Digital em ofertas de serviços para data centers de ponta no Brasil. Nosso objetivo é levar a experiência da Vertiv e da Elea Digital para mercados metropolitanos menos desenvolvidos, mas com alta demanda.” disse Rafael Garrido, Vice-presidente da Vertiv América Latina.

O que diz a Elea Digital?

“A aliança estratégica com a Vertiv mostra nosso compromisso e entusiasmo com o atendimento ao cliente, pois continuamos a fazer o nosso melhor para garantir que nossa infraestrutura crítica seja mantida igualmente segura, a quilômetros de distância da região central de nuvem de São Paulo.” conclui Alessandro Lombardi, Presidente da Elea Digital.

Sobre a Elea Digital:

Fundada pela Piemonte Holding em 2019, a Elea Digital é um ecossistema de data centers com o diferencial de ter ampla distribuição geográfica pelo Brasil.

Os cinco data centers da Elea Digital estão no limite da região central da nuvem da América Latina, nas principais áreas metropolitanas brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, Brasília e São Paulo.

Atualmente, as principais receitas da Elea Digital derivam de serviços de infraestrutura de colocation e cross-connect fornecidos a uma ampla gama de clientes, concentrados principalmente nos setores de tecnologia da informação, telecomunicações, bancos, mídias e setor público.

Em dezembro de 2021, a Elea Digital aumentou seu capital social para permitir que a Goldman Sachs Asset Management fizesse um co-investimento para turbinar o crescimento da plataforma.

Sobre a Vertiv:

A Vertiv (NYSE: VRT) reúne hardware, software, análises e serviços contínuos para garantir que os aplicativos vitais de seus clientes sejam executados continuamente, com desempenho ideal e cresçam de acordo com suas necessidades de negócios. A Vertiv resolve os desafios mais importantes enfrentados pelos data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e industriais de hoje com um portfólio de soluções e serviços de energia, refrigeração e infraestrutura de TI que se estende da nuvem até a borda da rede. Com sede em Columbus, Ohio, EUA, a Vertiv emprega aproximadamente 21.000 pessoas e faz negócios em mais de 130 países. Para obter mais informações e as últimas notícias e conteúdo da Vertiv, visite Vertiv.com.

Leia também em outros veículos:

Conteúdos relacionados

Clientes

Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Bruno Shawskaer
Bruno Shawskaer@shawskaer
Read More
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Receba em primeira mão

novidades na nossa newsletter

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Guy Willner

MEMBRO DO CONSELHO

Com mais de 20 anos de experiência em liderança de empresas globais data centers de alta tecnologia, participou da fundação de empresas como a  IXEurope e a IXcellerate. A influência de Guy no mercado de data centers continua a crescer, sendo umas das vozes mais influentes no setor a nível mundial.