Data Centers
GBT S.A.
O principal investimento da Elea é a GBT S.A. – Concessionária de Infraestrutura Predial e de Serviços de TI, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) constituída em 2010 com objetivo de realizar as constantes obrigações nos contratos de Parceria Público Privada (PPP) e Arrendamento do Terreno firmados com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Através de contratos de colocation, a GBT comprometeu-se a erguer um edifício para abrigar o Complexo Datacenter, localizado em Brasília, assim como manter seu gerenciamento, manutenção e operação de infraestrutura predial de acordo com os níveis de desempenho estabelecidos em contrato.
Construído sobre um terreno de 40.000m², possui um dos 3 maiores processadores de dados de bancos brasileiros, com 5.200 m² de piso elevado e mais de 100km de instalação de fibras óticas em sua estrutura.
A GBT S.A. possui um quadro de sócios com relevante expertise no mercado de data center, sendo um ativo maduro e de baixo risco operacional.
Com clientes satisfeitos e sólida saúde financeira, a empresa possui potencial de expansão tanto em terreno quanto em interesse desses clientes.
Conceito
Gerenciar um dos mais complexos data centers do Atlântico Sul, desenhado na mais moderna e eficiente arquitetura tecnológica, com certificação Tier IV pelo Uptime Institute, permite aos parceiros da Elea um atendimento único no desenvolvimento de suas plataformas.
Com investimentos imobiliários já identificados nas regiões mais logisticamente adequadas do Brasil, a Elea pode desenvolver um inteiro projeto de data center no prazo de 18 meses, contando da concepção inicial até a inauguração do empreendimento e o start up.
Nenhum outro player pode garantir a capacidade de execução demonstrada pelo time da GBT S.A., aonde os parâmetros de performance são inigualáveis, bem como os indicadores técnicos se apresentam acima de mercado.
O conglomerado de data centers Elea nasceu para ser o mais tecnologicamente avançado da região.
Piemonte Holding
Certified by
  • Uptime
  • ISO