GBT S.A.
A indústria de serviços digitais é o motor da transformação tecnológica que está criando a necessidade de conexão e interação em tempo real. Apesar do cenário econômico recessivo que abrangeu os países do Atlântico Sul, as necessidades de armazenamento seguro e do gerenciamento eficiente dos dados continuam ganhando importância.
Os setores chaves da economia, o mercado financeiro, o setor de Oil & Gas, as telecomunicações, bem como os serviços governamentais estão mudando radicalmente e para se manter competitivos necessitam de plataformas de interconexão, os data centers, para conseguir a integração dos negócios em escala global.
O projeto Elea quer, a partir do investimento inicial na GBT S.A., criar a mais segura rede de data centers no Atlântico Sul. A GBT S.A., um data center com classificação Tier IV do Uptime Institute, é o segundo maior data center do Brasil, dedicado a dois clientes exclusivos do setor financeiro. Com performance operacional e econômica acima do benchmark internacional, é a garantia, tanto dos parceiros quanto aos investidores, de resultado e segurança.
Com seus próximos investimentos e desenvolvimentos, o projeto Elea contribui ao desenvolvimento tecnológico do Brasil e dos demais países da América do Sul.
Investidores
A excelência técnica da equipe da Titan Venture Capital ("Titan"), uma empresa do Grupo Piemonte Holding, junto com o comprovado track record operacional do Alteredo Gonçalves, CEO da GBT S.A., garantem o crescimento do projeto Elea.
Com solidez patrimonial, caixa disponível para investimentos e acesso ao mercado de capitais, a Titan garante o suporte de capital necessário para o crescimento do projeto Elea.
A Titan, pioneira na transformação digital do mercado financeiro através do sucesso em transações digitais, como a subscrição do SmartBond Piemonte, primeira debênture inteiramente emitida em tecnologia blockchain, junto com o executivo chave da GBT S.A., empresa investida da Elea Digital, representam os investidores mais qualificados do mercado brasileiro para desenvolver o mais seguro, e avançado, conglomerado de data centers brasileiros.
Atualmente sediada no Rio de Janeiro, o projeto Elea pode contar com o apoio da vasta rede de escritórios e relações institucionais dos seus investidores em Brasília, São Paulo e New York.
Pipeline
Os projetos atualmente em desenvolvimento da Elea Digital, no Brasil, são:
Brasília (BioTIC)
Setor Financeiro
Setor Governamental
 
Rio de Janeiro
Setor de Telecomunicações
Energia
Oil & Gas
 
São Paulo
Networking
Clouding
Mídia Digital
Equipe
Alteredo Gonçalves - President
Alteredo, além de manter o papel de CEO da GBT S.A., um dos mais sofisticados e performantes data centers do Brasil, assumiu a presidência da Elea Digital para garantir, a parceiros e investidores, a competência e segurança na capacidade de operacionalizar, e executar, qualquer projeto, por desafiador que seja.
 
Marco Girardi - Chief Financial Officer
Com experiência de mais de 30 anos no setor de telecomunicações, Marco dirigiu a área financeira, inclusive as aquisições e as operações de capital aberto da maior empresa de telefonia da América Latina, o Grupo Telecom Itália. Toda sua experiência é hoje a serviço da Elea Digital, aonde a capacidade de execução, de manter contatos com credores financeiros e outros investidores, garantem o abastecimento dos recursos financeiros necessários ao projeto.
 
Nathalie Afonso - Business Development Associate Director
Formada pela New York University Stern School of Business, em New York, e mestre em finanças pela FGV, após uma passagem pelo UBS e em gestoras de recursos, Nathalie é diretora associada da Piemonte Holding dedicada ao desenvolvimento de negócios da Elea Digital.
Piemonte Holding
Certified by
  • Uptime
  • ISO